quinta-feira, 30 de junho de 2011

Futebol e outras mais...

Futebol é mesmo um esporte inusitado, surpreendente e sem a mínima lógica. Quem viu o jogo de Cruzeiro e Vasco deve estar pasmo com a vitória do Celeste. Não porque o time de nosso coração não mereça ganhar, mas ontem realmente o time jogou mal. Ainda bem que, como disse, futebol não é uma caixa de surpresa, mesmo contando com a raça de “Guerreiro” e a inspiração de Montillo.
Diferentemente de uma administração, onde sempre prevalece a lógica, quem não tem autoridade, competência, nem experiência, nem muito menos uma  equipe confiável, pode se dar bem.
Sempre achei que uma cidade, como a nossa, não pode se dá ao luxo de aventuras e incertezas na hora de escolher seus mandatários.
Há pessoas que se aventuram numa jornada complexa, difícil, muitas vezes sem a mínima experiência, baseando-se seus desejos e objetivos somente na falácia, na retórica e, muitas vezes, levados por bajuladores e espertos (ao invés de ‘experts), para se chegarem a determinados postos que jamais poderiam ou deveriam assumir.
No livro ‘O Monge’ lemos que “A autoridade não pode ser comprada nem vendida, nem dada ou tomada. Diz respeito a quem você é como pessoa, ao seu caráter e à influência que exerce sobre terceiros. Para estabelecer autoridade, o líder precisa ser honesto, confiável, responsável, respeitoso, entusiasta, afável, justo, dar bom exemplo, ser bom ouvinte.”

Tai o recado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário