terça-feira, 19 de outubro de 2010

qualquer um

Hoje tive o prazer de receber o primeio acesso ao meu blog. Meu amigo e respeitado advogado, Dr.Sebastião Eustáquio. Conhecidissímo como "Taquinho". Como bom observador e arguto escrevedor, me disse que eu errei, ao dizer que "escrever não é meu fraco", pois "meu fraco" deveria ser "meu forte". Na hora não interrompi a observação generosa do meu amigo. Mas acho que acertei. Quando, de forma inversa, que é comum, a gente dizer "meu fraco são as loiras", soa como a minha fala anterior, "escrever não é meu fraco". Tudo de forma figurada. "Tô certo, ou tô errado."
Tudo isso são figurinhas.
Certo é que, continuo acreditando numa virrada do Serra.
Mudando de "pau pra cavaco", fiquei sabendo que o Orçamento de Monlevade, para 2011, está estimado em, mais ou menos, 150 milhões. Olhem, se for verdade, há trambique no ar. Primeiro, pode ser para facilitar a realização de despesas somente utilizando recursos orçamentários, ou seja, empenha-se a despesa, mas não paga, porque não ha receita. Isso acontece muito. O Gestor realiza serviços, obras, ou festas,  porque tem dotação orçamentária, mas fica devendo, pois não houve a arrecadação prevista. Segundo, pode ser que, no nosso caso, como o Prefeito (zinho) mandou um novo projeto de Código Tributário à Câmara, sabendo que a Câmara (de faz de conta) vai aprová-lo, mesmo convicta de que o aumento da carga tributária municipal é um estrondo, aí vai haver uma arrecadação muito grande e o Povo "Óh".         

Nenhum comentário:

Postar um comentário