sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Eu quero.....

Neste final de ano todo mundo já pediu, está pedindo, ou vai pedir alguma coisa para  2012. Eu, como mortal e cheio dos desejos, estou pedindo: o prêmio da 'mega sena'; uma saúde de ferro; um milhão de amigos (com o dinheiro da mega sena, fica fácil); um montão de admiradoras; e, claro, beleza e charme (mais difícil que ganhar na mega sena).
Brincadeira à parte, quero desejar mesmo é que, em 2012, nossa Cidade ganhe um bom presente no dia das próxima eleições. 
Que ganhe um Administrador experiente, honesto e probo, que não encha a Administração de apaniguados e de parentes, inexperientes, forasteiros e descomprometidos com nosso povo. Que não seja arrogante, nem frio, nem indiferente, mas, principalmente, que seja aficionado pela moral e ética públicas.
Assim ficaremos livres da profecia de Eça de Queiroz, dita há mais de cem anos:" Há duas maneiras de prejudicar uma população: ou cometendo muitos erros, ou não cometendo nada. Tanto tem influência para a decadência a opressão como a inércia."
Ou nas palavras de um escritor inglês: "Administradores públicos arrumam trabalho uns para os outros, para multiplicar seus subordinados e aumentar seu prestígio."
Ah, desejo, por último, que eu não seja o único a querer tudo isso.
Feliz Ano Novo pra todos, que tenham um 2012 cheio de luz, de saúde e de paz.